Professores/Pesquisadores que já participaram no projeto
Prof. Dra. Thaís Cristófaro Silva (UFMG)
Prof. Dra. Leonor Werneck (UFRJ)
Prof. Dr. Welton Pereira e Silva (UFF)
Prof. Dr. Gabriel Nascimento (UFSB)
Prof. Dr. Carlos Alberto Faraco (Aposentado UFPR)
Prof. Dr. Iran Ferreira de Melo (UFRPE)
Parceiros
A Associação Brasileira de Linguística, fundada em 1969, é uma sociedade acadêmica que congrega profissionais de linguística no Brasil, tendo como objetivos promover, desenvolver e divulgar os estudos de linguística teórica e aplicada no país especialmente a partir de congressos, cursos e publicações.
Diário de um Estudante de Letras é uma página criada em 2013 no Facebook, pelo Professor Mestre Evandro Oliveira Reis Júnior. A página tem como objetivo principal a troca e divulgação de temas relacionados ao curso de Letras e sua divulgação na Internet. Ao longo dos anos a página se expandiu para diferentes plataformas: Instagram, Tiktok, Twitter YouTube, sempre buscando a popularização das áreas da Língua e Linguagem: Sobre o privilégio e o pesar de ser um Estudante de Letras.
Latim Ordinário é uma página para apaixonados por memes e latim. O projeto surgiu no Instagram e foi criado por Isadora Ramalho.
Existente desde 2013, o grupo de pesquisa “Ficção Científica, Gêneros Pós-modernos e Representações artísticas na Era Digital – FICÇA” tem possibilitado o surgimento de novas produções, pesquisas e discussões em âmbitos internacional e nacional no tocante a diversos temas da era pós-moderna. Em 2014, o grupo lançou o I ENAFDM e, após este, vieram os Congressos Internacionais CONIFID, CONALA e CONIFE. Participou também de eventos no Brasil em Bacabal - MA, Brasilía - DF, João Pessoa- PB, Recife - PE, Rio de Janeiro- RJ e Teresina - PI. Internacionalmente, esteve em Barcelona e Salamanca - Espanha e Lima - Peru.
Você sabe o que é linguística? Quer se aprofundar no assunto? É um amante da língua? "Apenas" uma pessoa curiosa? Seja qual for o motivo, o projeto "Com a palavra, Linguística" é para você! O objetivo é ser uma ponte entre o falar científico e o popular com uma própria abordagem sobre a diversidade da língua em uso. O projetou começou como um canal do YouTube e hoje está em outras redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter.
Parcerias pontuais